
Músicas: 9
Acessos: 49.209
Site: http://grupovouprosereno.com.br/
Devido ao sucesso que o grupo alcançou o músico Sombrinha (Ex- Fundo de Quintal), fez um convite para o grupo compor sua “banda base”. O projeto foi realizado por uma longa temporada, e alcançou grande sucesso no Teatro João Caetano - Centro/RJ.
Em 2008, com muito trabalho, determinação e com auxílio de empresários, o grupo gravou seu primeiro CD. Logo em seguida, o grupo ganhou notoriedade e foi introduzido nos departamentos artísticos de grandes rádios cariocas, com canções como: “ESSA PRETA”, “VOU PRO SERENO” e “LOGO DOU UM JEITO”, e passou também a fazer parte de projetos assinados por grandes compositores de renome, como: Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato, Charles André, entre outros.
Ainda em 2008, o grupo recebeu a notícia de que já existia um grupo com o nome Sereno, e então após uma pesquisa o nome foi modificado para VPS - VOU PRO SERENO. Pois, o grupo já era bastante conhecido e não seria prudente uma mudança radical no nome.
Em 2011 foi gravado o primeiro DVD do grupo, na Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo - Zona Oeste/RJ. Com uma prévia do repertório do DVD 2011, os sambistas apresentam em seus shows, uma mistura de ritmos, que vão do Pagode ao Axé, e do Samba à MPB.
O refrão da música Mulher não manda em homem, "Deixa eu beber em paz, ô mulher, deixa eu beber em paz...”, sucesso irreverente na voz firme e expressiva de Júlio Cesar, se tornou um "bordão" entre amigos , fãs e público em geral dos shows realizados pelo grupo.
E ainda o grupo foi presenteado com a participação do amigo e grande músico "Mumuzinho" na música "Quero mais". Elogios e aplausos são comuns nos shows, devido a qualidade dos músicos e também a versatilidade de cada um deles.
Membros:
Alex Sereno (Tan-tan)
Anderson (Cavaco e Voz)
Júlio César (Pandeiro e Vocal)
Paulinho (Reco-reco)
Rodrigo (Violão e Voz)
PEÇA SUA MÚSICA
Eu Volto Pra Almoçar
(Vou Pro Sereno)
É domingo, é domingo É domingo de manhã Vou pra beira do campo assistir uma pelada Rever a rapaziada Queimar uma carne, tomar uma gelada Vou parar no bar da esquina Comer tira gosto, tomar uma pinga Vem chegando a torcida Galera da infância, amigos da antiga Não precisa me ligar Que eu volto pra almoçar Quando jogo acabar Eu volto pra almoçar Se tu não me perturbar Eu volto pra almoçar Não importa o placar Tu sabe que jogo é jogo eu não posso virar freguês O placar está 3 a 3, eu preciso desempatar Tá valendo 10 caixas de cerveja Falta 4 minutos pra acabar E o juiz tá comprado me roubando E você me ligando pra zoar Não precisa me ligar Que eu volto pra almoçar Quando jogo acabar Eu volto pra almoçar Se tu não me perturbar Eu volto pra almoçar Não importa o placar Tem um tal de caroço fazendo alvoroço Tocando pra um lado, olhando pro outro Fazendo tabela com um tal de costela Se cair na área o juiz vai marcar O time da gente não tá vendo a bola Uma arma secreta só sabe correr Vou entrar em campo e virar esse jogo Porque quem não ganha não pode beber Opa! Esse pegou na veia Opa! Vou entrando de sola Se eu pegar de três dedos e de curva no vento Opa! Pode comemorar que tá lá dentro Não precisa me ligar Que eu volto pra almoçar Quando jogo acabar Eu volto pra almoçar Se tu não me perturbar Eu volto pra almoçar Não importa o placar
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente e concorda com tal monitoramento. Confira a nossa Política de privacidade.